Marketing Cloud


Você sabe o que é Marketing Cloud?

Fruto da transformação digital, esse conceito utiliza a computação na nuvem para integrar as ferramentas e estratégias de marketing de uma empresa.

Sua aplicação é fundamental para otimizar os processos internos e potencializar a experiência do consumidor.


O mercado corporativo está cada vez mais dinâmico e ágil, exigindo a criação de novas tecnologias que possam ser utilizadas pelas empresas dos mais diferentes segmentos para suprir as várias demandas de trabalho.


Vamos mostrar sobre essa nova tendência tecnológica, utilizada para agilizar o expediente, compartilhar conteúdo entre equipes reduzindo o custo de operação e manter os trabalhos guardados de forma mais segura.


O QUE É O MARKETING CLOUD.


Verdadeira transformação digital, utiliza a computação na nuvem para integrar as ferramentas e estratégias de marketing da sua empresa.


Sua aplicação é fundamental para otimizar os processos internos e potencializar a experiência do consumidor.


Ao falar em transformação digital, imaginamos computadores de alta potência e dispositivos capazes de realizar diversas ações sem dificuldade, sim, são elementos valiosos.


Mas nada adianta utilizar as mais recentes tecnologias se as atividades de sua empresa não são estruturadas em torno delas.


Para que a transformação seja completa, é crucial contar com processos digitalmente otimizados.


No marketing, isso está muito ligado à coleta e mineração de dados.


Tais atividades, fundamentais para o desempenho de profissionais da área, já enfrentaram barreiras como o custo e o espaço necessário para o armazenamento e ocorreu a mudança com o surgimento da computação na nuvem e sua aplicação é essencial para possibilitar o Marketing Cloud.


Veja seu funcionamento na prática e principais benefícios que podem ser alcançados com sua utilização.


Serviços de streaming, como a Netflix e o Spotify, utilizam a tecnologia para armazenar dados, agilizar processos e garantir a melhor experiência para seus consumidores.


Esse tipo de computação utiliza servidores comunitários para armazenar e gerenciar informações, sem a necessidade de um espaço físico e o acesso pode ser realizado de qualquer lugar com internet.


O Marketing Cloud nada mais é do que a aplicação dessa ideia para fins de comunicação, com ele, as ferramentas e os programas utilizados para campanhas de marketing são reunidos, armazenados e geridos no mesmo local facilitando a integração de estratégias e possibilita que a equipe responsável trabalhe com maior eficiência.


Incluídos o uso de soluções de automação de marketing para atividades como: análise de dados, gestão de redes sociais, edição de documentos, disparo de mensagens, segmentação de audiência, criação de conteúdo e muito mais.


Na prática existe para suprir a demanda necessária agindo com eficiência e agilidade, contando com uma plataforma que reúne ferramentas para cada etapa do relacionamento com o público se tornando uma grande vantagem.


Sensacional no desenvolvimento de uma campanha de e-mail marketing, em que podemos no mesmo local, criar e gerenciar landing pages para gerar leads e utilizar plataformas de análise para identificar suas características.


Possibilidade de segmentar os contatos e configurar o envio de mensagens personalizadas sem a necessidade de um espaço físico.


Propicia a integração de equipes, como as de marketing e vendas que é a primeira é responsável por qualificar os leads que serão abordados pela segunda e aplicado de forma eficaz por meio de uma plataforma que permita o acesso remoto e simultâneo.


Vantagens da utilização.

Rodar suas ferramentas de marketing na nuvem torna os processos da empresa mais simples de serem realizados.


Vamos apresentar e explicar alguns dos principais benefícios que podem ser alcançados, começando por uma questão muito importante: a produtividade.


Aumento da produtividade

Com as atividades da companhia simplificadas, os colaboradores gastam muito menos tempo com tarefas banais, como a instalação de programas.


Os softwares inclusos em uma plataforma de marketing cloud não são de propriedade da empresa, logo não precisam ser instalados.


Terá maior disponibilidade horária para trabalhar em atividades relevantes, os profissionais envolvidos podem, literalmente, levar o trabalho para casa permitindo o acesso de qualquer dispositivo, flexibilizando a atuação das equipes.


Excelente na comunicação interna possibilitando o acesso e o compartilhamento de documentos, facilitando reuniões e outras atividades cotidianas.


Maior ROI

Uma das principais vantagens criadas com a utilização do Marketing Cloud é a potencialização do retorno sobre o investimento e principalmente, pela redução de custos que ocorre quase instantaneamente com o uso da plataforma.


Gastos com TI são diminuídos ao migrar para a nuvem, sua empresa deixa para trás a necessidade de contar com uma infraestrutura física para suportar as tecnologias.


Despesas como energia elétrica ou à manutenção de equipamentos são reduzidas e possibilitando o uso de acordo com a demanda com planos variados.


Podendo escolher apenas os programas essenciais para suas operações, com a possibilidade de realizar um upgrade caso necessário.


A utilização da nuvem evita despesas relacionadas ao vazamento de informações, possível graças à segurança proporcionada.


Dados mais seguros

Utilizar dados de consumidores para aprimorar suas experiências é cada vez mais necessário com a reunião de informações do público permitindo entender melhor gerando insights para campanhas impactantes.


O Marketing Cloud significa investir na proteção dessas informações utilizando tecnologias de criptografia, a plataforma garante que seus dados só serão acessados por pessoas autorizadas por você.


Otimização da experiência do consumidor

Reduz a desconfiança em relação a ações explicitamente publicitárias.


Na hora da decisão de compra, ele dá mais valor à opinião de amigos e influenciadores a respeito do serviço.

Da mesma forma, uma pessoa satisfeita com a marca gera mais oportunidades de negócio.


Esta ferramenta representa uma excelente vantagem competitiva.

Seus atributos apontam para uma otimização da experiência do cliente, desde a garantia de segurança de suas informações até a realização de campanhas altamente personalizadas.


O suporte ao consumidor pode ser aprimorado utilizando a plataforma de análise de dados, é possível identificar os canais preferidos pelo público e com alguns cliques, poderá configurar um chatbot para realizar atendimentos rápidos e certeiros.


Diferenciação de canais

Uma plataforma de marketing na nuvem permite o gerenciamento simultâneo de diferentes canais e no mesmo lugar, você administra suas redes sociais, cria conteúdo para o seu blog, configura campanhas de e-mail marketing e dispara mensagens de SMS.


Ao lançar um novo produto, você consegue trabalhar em uma estratégia completa de comunicação.


Utilizar a nuvem para integrar as atividades de marketing é uma prática que vem ganhando força entre profissionais especializados.

Compreender seus benefícios e formas de aplicação é algo essencial para qualquer profissional do mercado.


Uma plataforma com essas funcionalidades facilita os processos da empresa, reduz custos e aumenta a produtividade dos envolvidos.


BENEFÍCIOS EM UTILIZAR O MARKETING EM NUVEM


Pelo que já falamos até aqui, o Marketing Cloud parece apenas uma “maneira diferente de utilizar produtos de software de marketing”.


O que poderia levar uma empresa a investir recursos preciosos como tempo, dinheiro e esforço na troca da solução on-premise para a nuvem, que descobriremos:


ESCALABILIDADE


O conceito de escalabilidade está sempre presente quando falamos de computação em nuvem e não poderia ser diferente, sendo uma das grandes necessidades das empresas é ter capacidade suficiente para absorver de forma rápida um aumento na demanda de trabalho ou na capacidade de produção da sua equipe.


Os produtos de software de Marketing em nuvem permitem que uma pequena agência ou empresa especializada em qualquer segmento possa assumir uma maior quantidade de trabalho e produzir muito mais por meio das várias soluções tecnológicas que a nuvem proporciona, uma delas é a possibilidade de se trabalhar da própria casa, o famoso home-office trazendo assim a nova realidade de diversos profissionais colaborando em lugares diferentes ao mesmo tempo.


SEGURANÇA


Inacreditável, mas cerca de 77% das empresas mundiais já registraram algum tipo de vazamentos de informação.


Estes dados foram registrados antes do início da popularização da computação em nuvem por empresas especializadas e ajudam a entender por qual razão os empresários estão cada vez mais dispostos a migrar para a nuvem de forma tão rápida.


CUSTO DE NEGÓCIOS DO RISCO CIBERNÉTICO.


Grandes empresas formaram parcerias proporcionando um estudo inovador para explorar como o risco cibernético compromete as operações de negócios.


Essas descobertas vão transformar a forma como enxergamos a segurança cibernética.


CÁLCULO DE RISCO CIBERNÉTICO


Cálculo e gerenciamento dos riscos cibernéticos para as operações comerciais

diferente de outras disciplinas de negócios, informa que a segurança cibernética não tem métricas claras que ajudam a apresentar a tomada de decisão de forma compreensível para o nível de chefia e os diretores.


Para determinar quais são as métricas mais importantes, empresas se encarregaram de estudar os efeitos do risco cibernético sobre as operações de negócios.


O estudo revela várias descobertas principais que decisões acerca de alocação de recursos, investimento em tecnologia e priorização de ameaças estão sendo feitas sem informações críticas.


Veja por que as organizações estão vulneráveis a vários ataques cibernéticos.


Compare suas próprias práticas para medir os custos de negócios do risco cibernético em relação a parceiros de seis países.


Explore os sete motivos principais por que as empresas têm dificuldades para avaliar o impacto aos negócios de eventos cibernéticos.



Além disso, os servidores que guardam os arquivos do Marketing em Nuvem costumam fazer backups regulares destes dados e também armazenam os arquivos com mais segurança, impedindo que imprevistos possam causar a perda de materiais importantes para o seu trabalho (como imagens ou fotos de campanhas, por exemplo).


CRM NA NUVEM


Como o mercado tem se tornando mais complexo com o passar dos anos e com consumidores cada vez mais exigentes, uma estratégia essencial para qualquer empresa de qualquer porte é o CRM ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente.


E é sempre importante lembrar que as práticas de relacionamento com o cliente ganharam importância estratégica dentro da maioria das empresas não somente com a tecnologia, mas, também com a metodologia do CRM.


Grandes empresas de tecnologia como a Microsoft com o CRM Dynamics e a Salesforce, investem muito dinheiro e trabalho no desenvolvimento das melhores plataformas, para que sejam disponíveis a qualquer momento, seguras e confiáveis, além de ágeis quando, por exemplo, alguém do time de vendas precisar acessar dados importantes.


Melhore a gestão de vendas, com o CRM Nº1 do mundo, transforme seus desafios de vendas e estratégia em oportunidades.


Com metas e expectativas definidas, sua equipe de vendas está preparada para fechar negócios que se alinham ao crescimento da sua empresa.


E se a sua estratégia de crescimento está focada em novos mercados ou upselling para uma base de clientes existente, nossa plataforma de vendas é desenhada para enfrentar esses desafios.


O upsell é uma técnica utilizada pela equipe de vendas em que oferece ao consumidor um produto melhor e, na maioria das vezes com o valor mais elevado, do que ele se interessa inicialmente.


Fortalece o crescimento estratégico, aumenta a produtividade de vendas, ganha força e crescimento com seus clientes.


Todas essas soluções têm em comum:


RODAM NA NUVEM


Ter uma plataforma de CRM em nuvem é uma vantagem de alto nível para qualquer empresa.


A possibilidade de rodar na nuvem a sua plataforma de CRM permite que o gerenciamento do relacionamento com o cliente não pare em nenhum momento, podendo ser realizado em dispositivos móveis, em computadores diferentes e até mesmo por pessoas diferentes.


Além disso, todos os benefícios que já citamos aqui, como a escalabilidade e a segurança também se aplicam na utilização do CRM na nuvem.


Mobilidade


Quem trabalha no mercado há algum tempo, já deve ter se deparado com situações em que foi necessário visitar um cliente e ter que levar todo um conjunto de equipamentos para mostrar algo ou voltar para a empresa com um caderninho cheio de anotações sobre alterações requisitadas em um determinado trabalho ou campanha.


Um dos benefícios do Marketing Cloud ou de pelo menos alguns setores dele é a sua mobilidade: os produtos de software em nuvem e seus arquivos sendo acessados de qualquer lugar com os arquivos podem ser abertos por qualquer pessoa de uma equipe em diferentes pontos e ao mesmo tempo.


Uma ferramenta essencial


Tecnologia que aumenta a eficiência de suas ações de marketing, assim como oferecer outras soluções para empresas que preferem mantendo informações em um provedor mais seguro e que oferece vantagens citadas.


Optar pelo Marketing Cloud visa reduzir custos, aumentar a capacidade de trabalho e melhorar as condições de atuação dos profissionais da empresa.


O Marketing em Nuvem é uma ferramenta essencial para quem quer se destacar no mercado e trabalhar com equipes mais produtivas.


Utilize imediatamente dos benefícios do Marketing Cloud, conheça novidade estudando e aprimorando sempre.


Se pretende implementar parcial ou totalmente no seu ambiente de trabalho, deixe sua opinião nos comentários.


Elaborado e Escrito por

Dr Rafic De Sousa Halabi


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo