A importância de começar a empreender hoje.

Como ser um empreendedor de sucesso:


Muita gente tem dificuldade em saber como ser um empreendedor de sucesso, talvez você possa ser um deles ou passe a ser daqui para frente.

Eu sei que existe um fator que torna essa missão bastante desafiadora para muitas pessoas. Vou te dar um empurrão de como não deixar esse fator influenciar no sucesso da sua vida pessoal e empresarial.

Uma coisa que aprendi lidando e vendo vários cases de sucesso diariamente em minha empresa é que o que realmente diferencia as pessoas que querem ou empreendem das que, de fato, empreendem é algo bastante simples: começar.


Dar o primeiro passo é o que separa os homens de meninos (no bom sentido ou ainda que não tiveram crescimento no mundo dos negócios), vamos dizer assim porque os empreendedores de sucesso sabem que feito é sim melhor do que perfeito. Um dos agravantes que travam quem fica pelo caminho é justamente a busca incansável pela perfeição.


É importante se comprometer com você mesmo para tirar o seu sonho da cabeça e construí-lo na realidade. Sempre ter em mente que não dá para esperar por algo perfeito. Simplesmente porque a perfeição é algo inalcançável, não existe.


Por incrível que nos possa parecer, Deus todo poderoso que fez os céus e a terra em sete dias, sendo que até agora não está totalmente acabado e ao verificarmos que o ser humano está até hoje tentando reformar, construindo e as obras que não acabam nunca.


É como alcançar o pôr do Sol. Por mais que você tente, não dá para chegar lá. Isso não significa que você não pode continuar tentando e se tornar, dia após dia, cada vez melhor do que ontem. A verdade é que, para isso, é fundamental começar a colocar a mão na massa hoje e agora.


Se você estiver buscando motivos para não colocar a sua ideia em prática, a verdade é que você vai encontrar muitos e a tendência é você matar o seu negócio por inanição. Até porque não existe local e momento mais favoráveis do que o aqui e o agora para começar um negocio. Se você quer saber como dar o primeiro passo no seu empreendimento, basta continuar comigo.


Pois, vou trazer para você dicas práticas de como ser um empreendedor de sucesso. Então, Vamos ao que interessa. Saiba o que é um empreendedor: empreendedor é a pessoa que trabalha para criar o próprio negócio, enxerga novas oportunidades e faz de tudo para colocar suas ideias em prática.


O dicionário define empreendedor como: “Pessoa que possui capacidade para idealizar projetos, negócios ou atividades; indivíduo que empreende que decide fazer algo difícil ou trabalhoso”. A primeira definição “Pessoa que possui capacidade para idealizar projetos, negócios ou atividades” pode dar a ideia de alguém que nasce com essa característica. Mas isso não é verdade. Esta habilidade pode ser desenvolvida e vou te dar algumas orientações para isso.


A segunda definição é: “indivíduo que empreende e que decide fazer algo difícil ou trabalhoso”.

Por mais que se trate de algo difícil ou trabalhoso, descobrir como ser um empreendedor começa com a decisão de fazer hoje, agora e não na próxima semana, nem no mês seguinte. Para deixar as coisas mais claras, eu vou te contar uma simples porém motivadora história de sucesso.


Uma Dona de casa, que de uma hora para outra, decidiu abrir um pet shop, mesmo sem nenhum “talento” especial e sem experiência, além de cuidar do seu próprio cachorro.

Para conseguir tocar o negócio sem precisar terceirizar todos os serviços, ela fez cursos, se dedicou e praticou muito.

Em pouco tempo conseguiu cuidar de qualquer animal doméstico e fazer coisas como dar banho, tosar e etc. Depois de um ano, mais ou menos, já tinha contratado mais dois ajudantes, além de um veterinário, para oferecer cuidados de saúde aos animais.

Ou seja, além de realizar o próprio sonho, ela contratou mais três pessoas. Uma ótima forma de contribuir para o desenvolvimento social.


Agora você passa a entender um pouco por que isso de empreender é tão importante.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo